quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

pirilampos

Tinha tudo. Uma alma especial que lhe amava, uma posição de destaque, um emprego que não era seguro, mas que também não corria riscos.
            Aos sábados os amigos faziam questão em fazer visitas, tinha isso também. Como tinha uma casa com muito conforto, como era confortável também as inúmeras viagens e lugares que já conhecia do mundo.
            O que tinha era mais que tudo. A sua limpeza agradaria muito aos outros, as suas angustias em outras mesas poderia até ser matéria de felicidade. O travesseiro em lágrimas poderia ser sorriso em muitos lábios.
            Esse tudo começou por seu pés e posteriormente apoderou-se de suas mãos e depois de adoecer suas idéias e criar um círculo pentecostal em sua mão, cicatriz que conforme a época era muito visível, caminhou em direção ao coração.
            Com o coração tomado de uma feroz ambição adoeceu por completo. Após feitos muitos exames e ter em mãos os diagnósticos mais inteligentes e os mais estúpidos, topou por acaso numa senhora velha, olhar rabujento e roupas desaranjadas. Desculpo-se e a velha resmungou: doença de sangue gelado. Inicia nos membros inferiores e se ataca o arrependimento nada mais é possível fazer. Contar estrelas por semanas e até anos. Contá-las mesmo quando as noites prometem chuvas. É aconselhavel quando se deseja atravessar as grandes águas.
            Uma menina que não ultapassa 4 anos corre assanhada em volta da mesa enquanto aquelas gentes a olham reprovadamente. A mãe muito carinhosamente puxa para o seu lado e diz algumas palavras e a menina sorri matreiro e volta a correr. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário