segunda-feira, 3 de maio de 2010

[enquanto Houver]

Enquanto houver pessoas que dancem e outras forem vê-las, ainda há uma parte do mundo que quando o liquidificador bate, rebola as cadeiras.

Enquanto houver pessoas que sobem no tablado e outras largam seus DVDS,Games, Internet, ainda há uma parte do mundo que quando diz eu amo você é uma coisa como picolé ao sol.

Enquanto houver pessoas que seu ofício é cantar e outras largam suas máquinas registradoras, agendas, plantões para vê-las, ainda há uma parte do mundo que quando o chuveiro esguicha também lava a alma.

Abra a janela. Se eu estiver lá embaixo eu abano pra você. Se eu não estiver abane pro mundo. Se esbarrar em alguém sorria. Se alguém esbarrar em você junte com ele os pacotes que caíram no chão.

Os anjos nem sempre colocam nossos amores entre os nossos. Dê flores. As flores sempre se abrem. Fale de você, fale onde venceu e onde perdeu. Não brinque de cabra-cega, as paredes têm ouvidos.

Admito, mas admita comigo, a arte está aí.

O problema não é dançar bem, é ter coragem para sair do ritmo. O problema não é cantar afinado, é não ter medo de que as pessoas escutem a nossa voz. O problema não é pintar bem o 7, é ter coragem para se expor. O problema não é a cena, é ter coragem que se não der certo, tudo e todos, uma hora saem de cena.

2 comentários:

  1. Me tornei leitora e fã e não consigo parar de me surpreender com teu olhar sobre o mundo... viajo em cada palavra, teus textos tem o poder mágico de "desaparecer" paredes e aproximar as ruas, aquelas onde nunca nos cruzaríamos, não fosse pela encantadora arte de sonhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Plantrade,
    bacana mesmo nós podermos escrever e nos escrever juntos. Muito antes de ser um, vivermos esse ambos.
    com paz,
    Sander Machado

    ResponderExcluir