sábado, 22 de maio de 2010

[para que serve um grande amor]

Um grande amor serve para dar um beijo.
Um beijo molhado, um beijo suado, um beijo acordado.
Um beijo quando executado displicentemente é mais um beijo. Um beijo de um grande amor seja nos lábios, no rosto, na testa, sempre beija o coração.
Um grande amor serve para compreender.
Compreender que o silêncio não é amargura, é mansidão. Que o riso não é deboche, é felicidade. Que o choro é também choro de saudade. Que não há dor maior que a dor de não ter um grande amor.
Um grande amor serve para despertar.
Despertar para o gosto do sorvete com calda de amora, despertar para o perfume das flores, despertar para um jantar a luz de velas, despertar para uma casa com lareira e uma só taça de conhaque. Despertar para o dia de hoje e a noite de amanhã.
Um grande amor serve para dividir.
Dividir as roupas, Dividir um dia que foi chato no trabalho, dividir a alegria do novo corte de cabelo, dividir uma só cadeira, dividir uma só cama, dividir talheres, dividir o último tablete de Toblerone, dividir a escova de dente, dividir dois em um.
Um grande amor serve para casar.
Casar a praia com uma caminhada, casar a praça com um beijo no balanço, casar o cinema com as mãos que se acariciam em conchas, casar discussões calorosas com um abraço amante, casar o finito com o infinito.
Um grande amor serve para sonhar.
E falta tanto sonho nesse mundo. Tudo é tão real. Tão pra ontem. Tão pra agora. Tão instantâneo. Tão leite em pó.
Um grande amor serve para a gente não morrer.
Não Morrer de tédio, não morrer de solidão, não morrer de falta de prazer, não morrer da ausência do que fazer. Não morrer da falta de um grande amor.
Um grande amor serve para melhorar a nossa visão.
Melhorar a nossa visão quando vemos a lua, vemos as estrelas, vemos as folhas, vemos os frutos do pomar. Quando vemos o lixo que não desceu, a toalha sobre o sofá, as calcinhas no banheiro, a marca de batom nos nossos lábios, as fotos. Melhorar a nossa visão para que ela sempre saiba que a beleza tem tantas nuances no se apresentar.
Um grande amor é um grande amor e ponto inicial.

Um comentário:

  1. Um grande amor serve para que não percamos a esperança de um dia deixar de ser platônico e tornar-se realidade...
    bjs

    ResponderExcluir