Mulheres amam flores porque embelezam e embelezando se tornam belas. Pois, nem tudo que é belo embeleza, mas tudo que embeleza fica belo.
Mulheres amam flores porque não são quantitativas, são qualitativas. O quantitativo na maioria das vezes não é cuidadoso, a qualidade é que exige “detalhes tão pequenos de nós dois”.
Mulheres amam flores porque elas expressam outro tempo de duração. Mesmo depois de sua despedida as flores permanecem com seu aroma nos olhos, pela pele, dentro do coração ou mesmo em folhas secas marcando livros.
Mulheres amam flores porque são doces, porque são amáveis, porque são carinhosas, porque são poéticas e são poemas. E isso é tão bom num dia, em dois dias, num mês, para toda vida.
Mulheres amam flores também por seus espinhos. Desde cedo aprendem que as coisas nem sempre são um mar de rosas.
Mulheres amam flores porque são a homônimos de jantares a luz de velas, dedos nos lábios, príncipes, bilhetinhos de amor, olhos nos olhos, diálogos, palavras que sopram nos ouvidos, ouvidos que dão arrepios na coluna e mundos encantados que se passam por debaixo dos lençóis.
Mulheres amam flores porque flores contam da sensibilidade, contam da ternura, contam das almas apaixonadas, contam da felicidade. Mas, contam mesmo, que toda história de vida é perfumada.
Repare bem e vai notar que um buquê desarmar uma briga, cara feia, dentes cerrados, faz a porta que está fechada abrir. É uma nova chance, literalmente uma flor faz um coração amolecer. Até porque, os corações não foram feitos para endurecer.
Mulheres amam flores. Amam as flores porque as flores são românticas e para ser romântico é preciso tudo sem precisar nada. Mulheres amam flores porque é uma declaração de amor. E esse tipo de coisa os homens também deveriam amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário