Estava deitado na rede enquanto a mãe trançava o cabelo da irmã. Olhava para irmã e olhava para televisão. Casa pequena, o chão e o piso eram de barro sapê e o pai ainda não tinha chegado da roça. Os outros irmãos maiores também não estavam, todos saíam cedo com suas marmitas e suas foices para o trabalho. Faltava pouco para que ele também os acompanhasse.
O homem repórter falava num tal planeta chamado Marte. Dn. Abigail já tinha comentado sobre esses planetas em suas aulas de Geografia que chamava de Geografia Sideral. Mas a voz, o olhar e aquelas fotos da televisão deixavam o assunto muito mais interessante que quando Dn Abigail contava.
O homem de gravata dizia que a Nasa, agência espacial americana, divulgou nesta quarta-feira em seu site uma nova imagem em alta resolução da cratera Victoria, situada na pequena região plana chamada de Meridiani Planum, próxima ao equador de Marte. A fotografia foi tomada em mais de um ângulo inclinado pela sonda espacial Mars Reconnaissance Orbiter, diferente das imagens captadas anteriormente em outra missão da Nasa. Ficava imaginando se tinha mais comida em Marte, se tinham crianças, brinquedos no aniversário e no natal, se tudo também secava quando fazia sol bravo, se tinha bolo de chocolate de verdade. Pára de pensar bobagem e vai buscar água menino. Sempre ficava impressionado como as mães têm a capacidade de ler pensamentos.
Dn. Abigail numa dessas suas aulas de Geografia Sideral disse que para ir ao espaço tinha que ser da NASA e se transformar em um astronauta. Desenhou seu uniforme em uma folha de papel, pois sabia que não deveriam ter do seu tamanho, colocou no envelope e guardou dentro do seu travesseiro. Pela manhã bem cedo entregou para seu Antônio colocar no correio com as devidas recomendações. Não abra - é confidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário